domingo, 9 de setembro de 2012

II Simpósio- Gestão da Educação Curricular e Inovação Pedagógica


Professores das Escolas Integrais pousam para foto com o Secretário de Educação Anderson Gomes e o Secretário Executivo de Educação Profissional Paulo Dutra.
Abertura Oficial com o Secretário de Educação Anderson Gomes
Apresentação Cultural










As professoras Silvania Maria Freire de Menezes e Maria José Gomes Marinheiro levaram relatos de um dos temas mais abordado na atualidade, ou seja, “A Questão Ambiental na Perspectiva da Sustentabilidade”.

O destaque da professora de Biologia levou para o debate O Tratado do Meio Ambiente como fator relevante na consciência ambiental dos jovens. A educadora de apoio construiu uma linha de raciocínio potencializando uma visão de desenvolvimento necessário para o crescimento da humanidade sem degradar a vida planetária.

                                       



Mulheres de Ontem, Hoje e Sempre que levou a Professora  Francisca Pereira Gorgonho  a Universidade Federal de Pernambuco a relatar a sua experiência exitosa trabalhando com os estudantes a questão de gêneros focando a luta que levaram as mulheres para conquistarem uma posição digna nos cenários: Municipal, Estadual e Federal e na atualidade a legitimação da lei Maria da Penha que valoriza a mulher  e traz em novo viéis na questão da mulher não deixar  que seus direitos sejam violados. Essa consciência critica nos jovens da Escola de Referência em Ensino Médio José  Caldas Cavalcanti em Cabrobó já se apropriou em desenvolver um novo comportamento tanto na instituição como fora de seus muros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO BLOG.