Projeto Leitor do Mês



A BIBLIOTECA PROFª EUNICE LOPES tem como função principal, através deste projeto, estimular o aluno ao prazer da leitura. O projeto foi desenvolvido de forma a permitir o livre acesso dos alunos à biblioteca, no qual cada um possui uma ficha em que é feito o registro dos livros emprestados para serem lidos em casa. Através das fichas é possível o registro de entradas e saídas de livros, data de devolução e quem está na fila aguardando. Para participar do projeto o aluno tem que entregar para a bibliotecária uma resenha do livro, em que também deve constar o que ele aprendeu através da leitura, assim ao mesmo tempo em que é estimulada a leitura o projeto desenvolve também a escrita e a imaginação.

O aluno vencedor é o que entrega mais resenhas no período de um (01) mês, tornando-se o “Leitor do Mês”, e recebendo uma premiação simbólica (Pen-Drive de 4GB e um troféu de vidro com sua foto) . Também é feito o registro no mural da biblioteca através de sua foto, servindo assim de estímulo para os demais alunos. Através deste projeto percebe-se a dedicação dos alunos, que procuram a escola no período do contraturno para pesquisar os livros utilizados para a leitura. Este projeto já faz parte desta escola, sendo de grande orgulho perceber a dedicação tanto dos professores quanto de nossos alunos.

Como já dizia Bill Gates: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.”

LEITORA DO MÊS DE MARÇO


Tainá Natyelle dos Santos 1º ano B

 Leitora do Mês de Março
 Andressa Mireli Silva Santos - 1º ano B


 Leitora do Mês de Maio
Ana Carla Freire da Silva- 2º ano C



Leitora do Mês de Junho

Yasmim Sayuri Oiko Borges - 2º ano C

Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO BLOG.